top of page
Sobre

Sobre

Bagulho Doido é um projeto que nasceu da necessidade de informar os jovens sobre as consequências do uso ou abuso de substâncias químicas. Foi idealizado pelos colaboradores do ESPRO - Polo Fecap Largo São Francisco a pedido da Coordenadora Danielle Cristina e da supervisora Cinthya Gurmandi, e realizado pela Instrutora Vivian Galvão e pela Instrutora Orientadora Cilene Rodrigues.

A iniciativa tem como objetivo realizar anualmente um ciclo de uma semana sobre prevenção e conscientização para os jovens através de parceiros palestrantes que atuam em alguma esfera da dependência química de forma descontraída e não repressora.

 

O primeiro ciclo aconteceu em Dezembro de 2016 e teve como convidados Marcelo Carletti, Dr. Roberto Douglas, Felipe Garcia, Roberto Vitório, William Germano e Leandro Lima. 

No ano de 2018, com grande satisfação ocorreu novo ciclo do 'Projeto Bagulho Doido!!Põe a mão na consciência - 2º encontro de conscientização sobre drogas / Espro Fecap Largo São Francisco.', que teve como parceiros Alex Sandro de Lima, Natália de Genova, João Garcia, Claudio Luiz, a ONG G.A.M.E grupo comandado por Paulo Candido, além de Felipe Garcia e Roberto Vitório, participantes do primeiro ciclo.

 

Diante do sucesso e da necessidade de informações atualizadas, o projeto tornou-se um site para troca de idéias, orientação e comunicação adaptada aos jovens para que o processo educacional e de aprendizagem ocorra de forma viva e contínua.

Parceiros

Parceiros
Alex Sandro G. de Lima
Roberto Vitório
Natália de Gênova

Formado em Direito, atuou no Instituto Sou da Paz, Casa do Zézinho. Criador do Projeto Sonhar que atua com famílias que têm crianças com direitos violados. 23 anos dedicados ao trabalho social.

João Garcia Júnior

Assistente Social, atuou no Instituto Muda Vidas, no extinto Programa “De Braços Abertos”, entre muitos outros. 22 anos dedicados ao terceiro setor. Participante do primeiro ciclo de palestras em 2016

Claudio Luiz C. Silva

Psicóloga especialista em Dependência Química. Trabalha a 8 anos em comunidades terapêuticas e na Clinica Anjos de Uma Asa, realizando atendimento aos dependentes e orientando familiares.

Felipe Garcia Mello

Fotos

Alex Sandro G. de Lima

23/04 - Formado em Direito, atuou no Instituto Sou da Paz, Casa do Zézinho. Criador do Projeto Sonhar que atua com famílias que têm crianças com direitos violados. 23 anos dedicados ao trabalho social.

Roberto Vitório

23/04 e 26/04 - Assistente Social, atuou no Instituto Muda Vidas, no extinto Programa “De Braços Abertos”, entre muitos outros. 22 anos dedicados ao terceiro setor. Participante do primeiro ciclo de palestras em 2016

Natália de Gênova

24/04 - Psicóloga especialista em Dependência Química. Trabalha a 8 anos em comunidades terapêuticas e na Clinica Anjos de Uma Asa, realizando atendimento aos dependentes e orientando familiares.

Educador Físico, tem extensão universitária como profissional e coordenador de monitores em Comunidades Terapêuticas pela Febract e Agente de Prevenção Dipe/Denarc. Dependente químico em recuperação.

Graduando em Serviços Sociais, fez cursos de especialização na Febract, Denarc, Uniad/Unifesp, capacitando a ser um Terapeuta em Dependência Química. Atuou em diversas clínicas e  também com pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas do centro de SP. Dependente Químico em recuperação, com 23 anos de uso e 8 anos limpo.

Psicoterapeuta pós graduado em Reabilitação em Dependência Química, também com formações pela Febract, Denarc e Comad. Diretor da Clínica Anjos de Uma Asa, premiado pela Org. Quality em 2016 e 2017 pelo trabalho prestado em Dependência Química. Dependente Químico em recuperação 7 anos de uso e 19 anos limpo.

ONG G.A.M.E

Grupo Avançado de Missões Especiais com Paulo Candido, Paloma Leticia, Gustavo Rocha, Leonardo Carvalho e Carolina Araujo.

Depoimentos

“Foi uma palestra que nos incentivou a querer fazer o bem, persistir e acreditar que temos o poder da mudança. Ele é uma pessoa cheia de coragem e passou isso para nós contando sua história.” - Jovem Aprendiz Giovanna Mota, Turma- 7251 - (ESPRO - Polo  FECAP- Largo São Francisco). Palestra Alex 23/04/18.

“A abordagem que ela fez sobre o tema foi sensível, assertiva e consciente.” - Jovem Aprendiz Rafael Nascimento, - Turma - 6579 (ESPRO - Polo  FECAP- Largo São Francisco).Palestra Natalia 24/04/18.

“Ele falou sobre como as drogas atrapalham no ambiente de trabalho, além da luta contra as drogas. Falou também da situação dos moradores de rua, fez com que pensássemos no outro com mais solidariedade, além da forma como ele interagiu conosco.” - Jovem Aprendiz Kevin William, Turma - 6989 (ESPRO - Polo  FECAP- Largo São Francisco). Palestra Roberto 26/04/18.

“Confesso que não estava animada para essa palestra, achei que seria monótona como outras, mas o material que ele apresentou tenho certeza que não impactou só a mim, tenho certeza que impactou a todos, e principalmente o fechamento que ele fez, eu vi pessoas se abraçando e chorando que não imaginaria ver.”- Jovem Aprendiz Rebecca Beatriz, (ESPRO - Polo  FECAP- Largo São Francisco) Turma - 6974. Palestra G.A.M.E  27/04/18.

Material de Apoio

O uso de drogas lícitas e ilícitas e suas consequências sociais e econômicas
Depoimentos
Material de Apoio
bottom of page